h1

A Morte do Artista

Dezembro 3, 2008

20-pintura2

Ía todo lançado, em desalmada correria. Seu nome estava perpetuado. Era a exposição do ano, do século, do milénio. Vestira seu traje de gala. O fato ficava-lhe bem e a gravata azul dava-lhe um ar… sei lá… mais jovem?… Escovara os dentes antes de sair, embora ainda se notasse a marca do tabaco. Maldito tabaco! Amanhã deixaria de fumar mas hoje era o seu dia! O grande dia! Seu nome seria eterno! Arrebitou o nariz, num ar emproado e eis que tropeça em sua própria presunção. Do coração salta a última gota de sangue vermelhão. Agarra-a o artista e num gesto de alucinação pinta, num último quadro, a sua distracção. Não recordo seu nome, não lembro seu rosto, só me ficou na memória a sua enorme paixão.

Texto de AL

23 comentários

  1. Não faço ideia, António!
    😦

    Abraço


  2. “Zé facadas”

    Acho que tem tudo a ver ehehehehehehhehehe

    beijinhossss🙂


  3. Abraço Capitão!🙂


  4. Korrosiva, que raio de títel! Heheheh

    Beijocas


  5. 😦 mal agradecido eu aqui a esmerar-me… bah!!!

    ehehehhe

    “zé facadinhas”??????


  6. “Atormentado”…?
    “Sócrates atormentado”…?

    Estou numa de tormento, que queres tu que eu faça????😦🙂😉


  7. Ok! Tá fixe! Não te zangues, carago!
    Vou pôr o títel!


  8. Tem mesmo de ter nome?


  9. Pode não ter, Escarlate! Mas gostava que tivesse! E outra “coisa”!😦
    Bj🙂


  10. CÓLICA RENAL…
    BEBE ÁGUA !!!


  11. Arranja-lhe um textinho que resolves o problema
    lol


  12. Não tenho coragem de pedir!
    Se AL estivesse com veia, já tinha escrito! Como não recebi nada, aguardo serenamente! heheheh
    Beijinho


  13. Aposto que ela não gostou do titulo!!! Terá sido isso??😛


  14. Fantástico!O titulo,” A morte do artista”, não podia ser melhor!
    Boa pintura e texto excelente, como sempre!:)
    Beijinhos


  15. Por quanto é que chantageaste AL???😛


  16. Não faço chantagem, Escarlate! Se AL se interessa por mim e escreve textos que dão brilho aos meus desenhos. o problema é dela! Enquanto “combinarmos”, a vida continua! Não a conheço mas tenho a certeza de uma coisa! EXISTE AMIZADE! E é tudo!🙂
    Beijos


  17. Obrigado Miriam! Fico feliz que gostes (das minhas pinturas)!🙂 Os textos dão ALegria!🙂
    Beijinho


  18. Um dia quero saber pintar assim.

    Está muito fixe!
    🙂

    Bjo


  19. Es pec ta cu la re !

    Tanto o texto como a pintura estão muito fixes!
    🙂

    Ab


  20. Só uma pergunta, Mestre: porque raios é que o meu comentário de 3 de Dezembro tem “O seu comentário aguarda moderação”????
    😦

    Estou banida???
    😦

    E não tenho direito a um advogado? Pode ser o Martins do Bibi, mesmo.
    😦
    🙂

    jocas gordas😉


  21. Como podes ver Graça, aprovei e cá está! Raios parta o wordpress! ?😦 Já não és a primeira! Tenho k estar atento!

    Beijocas amiga!


  22. com esta pareceria do pintor e da escritora não há senão um artista sempre inpirado e a renascer a cada minuto…
    Problema é a gravata azul…
    beijinhos das nuvens


  23. Correcção do erro inpirado = inspirado = ins pirado
    beijinhos das nuvens



Deixe uma Resposta

