h1

15 de Outubro 2007 – BLOG ACTION DAY

Outubro 15, 2007

5 comentários

  1. Não seremos nós, mas os nossos descendentes que irão estar mais consciencializados para esse grave problema que um dia farão da terra um local melhor para se viver. Acredito no meu acreditar!


  2. Acho que podes ter razão Condessa mas nós temos muitas responsabilidades! Será que podemos fazer alguma coisa? Tomara que sim!🙂


  3. Ainda estou arrepiada com o vídeo que nos trouxeste, amigo. Aquela última frase, então…

    António,como já disse no Cuaoléu, é muito fácil alinharmos neste tipo de iniciativas, mas não basta. Há muita coisa que podemos fazer em prol do nosso balão azul e não podemos continuar a adiar ou a dizer que isso está nas mãos das gerações futuras. A continuarmos de braços cruzados, essas gerações nada terão a preservar. Eu quero um planeta VIVo para o meu filho, como tal não posso esperar que seja ele a tomar em maõs o que eu não fiz. Essa é a posição cómoda e comodista, eu sou inconformada por natureza e não me deixo iludir por esperanças ocas de que outros o farão. Este é um assunto demasiado sério para brincarmos às conciências ou empurrarmos para os vindouros.

    O futuro começa hoje, não amanhã! E não, não é conversa fiada, eu já faço alguma coisa: reduzi o consumo de energia com o investimento necessário, aproveito a água de lavar legumes e guardo-a num bidão para outros usos, como deitar nas sanitas, regar as plantas ou lavar o chão, separo tudo o que pode ser reciclado e reutilizo vários materiais, como roupa velha. Digo veementemente NÃo ao uso de peles de animais, não compro grifes que sei não terem comportamentos eticamente responsáveis, quer no aspecto ambiental, quer no social, e evito a deslocação de carro a sítios onde posso muito bem ir a pé.

    É pouco, muito pouco, tenho essa conciência, mas se muitos fizermos este pouco, já é alguma coisa.

    E desculpa se me alonguei demais, mas estes dias irritam-me solenemente, porque a razão da sua existência é prova suficiente da irresponsabilidade de todos nós, não apenas das grandes firmas.

    Tenho dito e não retiro vírgula alguma.😦
    jocas repenicadas😉


  4. Amiga, quem ficou arrepiado fui eu com este teu comentário! Assim é que falar que inveja tenho de quem expõe com tanta clareza o que lhe vai na alma!
    Jocas pra ti também e obrigado, gostei mesmo muito!🙂


  5. se TODOS fizerem a sua parte .. a natureza retribui em dobro… DEVEMOS -ver , pensar e agir…

    Eu já vi pessoas com lixo separado colocar no chão mesmo a um passo do eco ponto… é o mesmo que tomar banho na cozinha – por exemplo.
    Seres humanos….????…



Deixe uma Resposta

